Empresa de paisagismo: veja o que é preciso para contratar uma

Empresa de paisagismo ou de jardinagem? Você sabe qual a diferença entre elas e o que é preciso para contratar? Continue acompanhando este artigo e descubra.

Uma empresa de paisagismo oferece uma prestação de serviço que vai muito além de um projeto, gestão e manutenção estética de áreas verdes.

A empresa de paisagismo é responsável por estabelecer e conservar essa relação entre natureza e ser humano, sobretudo em ambientes urbanos, em que o concreto e o asfalto estão tomando cada vez mais espaço. 

É nesse momento que um projeto de paisagismo residencial, por exemplo, contribui para que esse contraste volte a existir. 

Afinal, quem não deseja que a casa seja decorada por uma empresa de paisagismo? Continue acompanhando o conteúdo para descobrir mais sobre esse assunto.

  • Entenda mais sobre como funciona o paisagismo
  • Quais são as características do seu projeto de paisagismo residencial?
  • Analise com calma cada projeto de paisagismo residencial
  • Como avaliar a relação custo-benefício da empresa de jardinagem e paisagismo?
  • Quer ter uma área verde elegante e moderna?

Entenda mais sobre como funciona o paisagismo

Não existe sequer uma dúvida sobre a qualidade e capacidade estética que uma empresa de paisagismo pode oferecer, não é mesmo? 

Mas o que você precisa saber antes de contratar uma empresa de paisagismo? Ou melhor, como um projeto de paisagismo residencial deve ser executado? O que a empresa de paisagismo escolhida deve oferecer para você, cliente? 

Separamos uma pequena check-list que irá te ajudar a escolher a sua empresa de paisagismo. Veja a seguir:

  • Selecione uma empresa de paisagismo que faça essa assimilação entre a jardinagem e o paisagismo;
  • Verifique o portfólio da empresa de paisagismo para descobrir se os seus projetos anteriores se ajustam às suas expectativas;
  • Avalie o custo-benefício que a empresa de paisagismo te oferece.

Com certeza, a lista apresentada contribui de maneira significativa na hora de escolher uma empresa de paisagismo. 

Mas não se preocupe! Para que seu projeto de paisagismo residencial seja incrível, vamos tratar cada um dos pontos separadamente. 

Quais são as características do seu projeto de paisagismo residencial?

Antes de escolher a empresa de paisagismo responsável pelo seu projeto de paisagismo residencial, procure entender as diferenças que existem entre algumas prestações de serviços. 

Para ficar mais claro, saiba que o paisagismo e a jardinagem são prestações que se completam, porém distintas. 

Enquanto o projeto de paisagismo residencial serve para planejar, executar e conservar a área, a jardinagem, oferecida por algumas empresas especializadas em paisagismo, é um aglomerado de técnicas utilizadas na plantação das áreas verdes, bem como de sua preservação, como a poda, irrigação, dentre outros. 

Ainda que a empresa de paisagismo não ofereça serviços de jardinagem, pelo menos dê preferência para as empresas que utilizam os seus canais de atendimento ou relacionamento com cliente para oferecer orientações.

Ou seja, mesmo que a empresa contratada atue tão somente no projeto de paisagismo residencial, algumas dicas úteis de jardinagem e conservação no seu espaço verde são essenciais. 

Ainda existem dúvidas sobre o projeto de paisagismo residencial oferecido por uma empresa de paisagismo? Então fique atento aos próximos tópicos.

Analise com calma cada projeto de paisagismo residencial

É super importante que a empresa de paisagismo exponha cada projeto de paisagismo residencial em que atuou, para que os futuros clientes tenham acesso a esse tipo de informação.

A avaliação do projeto de paisagismo residencial é indispensável por inúmeros motivos ou como uma forma da empresa de paisagismo disponibilizar informações que sirvam de inspiração para futuros projetos.

Além disso, a exposição do projeto de paisagismo residencial contribui de maneira significativa para que os potenciais clientes descubram se aquela empresa de paisagismo atende às suas expectativas.

Podemos tomar como exemplo o paisagismo e jardinagem em pequenos espaços ou mesmo os projetos de paisagismo de quintal, que evidentemente exigem da empresa de paisagismo qualidades excepcionais.

Isso porque, grande parte dos projetos de paisagismo de quintal ou paisagismo e jardinagem em pequenos espaços exigem a elaboração de um projeto de paisagismo exclusivo. 

Afinal, seria impossível executar um projeto de paisagismo de quintal ou um projeto de paisagismo e jardinagem em pequenos espaços sem considerar todas as peculiaridades que cada ambiente possui.

O mesmo critério vale para os projetos de paisagismo interno, que estão tomando o mercado especializado. O paisagismo interno é moderno, delicado e extremamente elegante.

Da mesma forma que o paisagismo e jardinagem em pequenos espaços e o paisagismo de quintal, optar pelo paisagismo interno exige que a empresa de paisagismo prestadora de serviço também domine esse conceito.

Por isso, a avaliação do portfólio da empresa de paisagismo de quintal ou de paisagismo interno é tão importante, pois é a única maneira de você verificar se o estilo e conceitos utilizados pela empresa são do seu agrado.

Como avaliar a relação custo-benefício da empresa de jardinagem e paisagismo?

Embora todos os benefícios já descritos sejam considerados essenciais para qualquer empresa de jardinagem e paisagismo, não há nada melhor e mais influente na hora de escolher uma empresa de paisagismo que a sua relação custo-benefício.

Além do custo para a elaboração e execução de um projeto de paisagismo residencial, você deve observar outros critérios para definir se a empresa de jardinagem e paisagismo é financeiramente vantajosa. 

Isso porque, não basta apenas oferecer um projeto consistente, moderno e de baixo custo. É função da empresa de jardinagem e paisagismo oferecer outros elementos que contribuíram para conservação e benfeitoria do espaço.

Por esse motivo, uma boa empresa de paisagismo disponibiliza uma assessoria sobre jardinagem, como já foi citado, bem como produtos que enriqueçam a estética da sua área verde residencial.

Assim, o seu projeto de paisagismo residencial pode ser desenvolvido e aprimorado conforme as tendências do setor, muitas vezes com a disponibilização de produtos decorativos exclusivos.

Quer ter uma área verde elegante e moderna?

Nós da Linha Levve, somos uma empresa especializada que oferece projetos incríveis de paisagismo interno, paisagismo e jardinagem em pequenos espaços e tudo para conservar e decorar o seu jardim residencial. 

Estamos no ramo há mais de 20 anos, temos uma equipe profissional que entrega um trabalho com excelência e qualidade. 

Quer ter um projeto incrível de paisagismo? Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3081-6000 ou pelo WhatsApp (11) 97080-7628 e esclareça todas as suas dúvidas. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato