Decoração de varanda: dicas para deixar o ambiente mais agradável

Decoração de varanda pode ser o diferencial para tornar o espaço mais convidativo e aconchegante para receber visitas! Que tal ver algumas dicas para decorar sua varanda e quem contratar para facilitar esse serviço?

Ter uma varanda com decoração agradável é ótimo para valorizar o ambiente. Ela pode ser utilizada tanto para receber visitas quanto para simplesmente relaxar nas horas livres.

Apesar de espaços amplos serem mais fáceis de preencher, existem muitas possibilidades de decoração varanda pequena que podem ser exploradas para tornar o espaço bem aproveitado.

Se você está pesquisando por ideias de decoração, continue lendo este post para conferir as informações que reunimos. 

Não importa se busca por decoração de varanda pequena e simples ou de espaços maiores, temos certeza que, aqui, você encontrará ótimas ideias para colocar em prática. Boa leitura!

  • 3 dicas úteis para uma boa decoração
  • Decoração varanda gourmet
  • Decoração de varanda com plantas
  • Quem contratar para um projeto desse tipo?
  • Tenha a melhor empresa à frente do seu projeto! 

3 dicas úteis para uma boa decoração

Como cada varanda possui tamanho e características específicas, antes de começar a criar um projeto de decoração é importante pensar se na disponibilidade das dimensões e todos os elementos que deseja inserir em seu ambiente. 

Para te ajudar, separamos algumas dicas de otimização de espaço, chegando à uma decoração que seja funcional e prática para você e sua família. 

Analise suas necessidades

Assim como qualquer outro cômodo da casa, é importante que a varanda do lar consiga aliar funcionalidade e conforto. 

Por isso, pense em relação à usabilidade que a sua varanda terá: se você costuma receber amigos e gosta de usar o espaço, uma boa ideia é criar um projeto de decoração varanda gourmet, por exemplo. 

Agora, se você não possui muito espaço disponível, não costuma receber muita gente em casa e gosta de utilizar o espaço para relaxar, pode buscar uma decoração de varanda pequena e simples, com plantas e alguns móveis para sentar e simplesmente descansar no final do dia. 

Invista em móveis adaptáveis ao ambiente

Existem muitas opções de móveis e utilitários que possuem medidas personalizáveis e isso é muito útil para decorar varandas. 

Isso porque, assim como falamos no início desse tópico, as dimensões das varandas são variáveis, o que acaba influenciando nos tipos de mobiliários que podem ser incluídos nos projetos. 

Assim, invista em móveis personalizados para que eles encaixem corretamente no espaço e a decoração, seja ela uma decoração varanda pequena ou grande, fique bonita e aconchegante. 

Faça o espaço ser uma extensão da sala

Uma ótima dica é remover as portas que delimitam a varanda, nivelar o piso e fazer com que ela se torne uma extensão da sala. 

Dessa forma, a sala fica com um tamanho maior e a casa mais iluminada, por causa da luz natural que entra pela varanda. 

Com um espaço maior, as possibilidades de coração também ficam maiores e você pode usar e abusar de móveis e plantas para realizar a decoração da varanda que, agora, faz parte da sala.

Decoração varanda gourmet

Antes de tudo, uma varanda gourmet costuma ser definida como um espaço externo que possui equipamentos necessários para uma reunião de lazer e confraternização de amigos e família. 

Em geral, nesse tipo de espaço costuma ter uma churrasqueira, bancada, pia e móveis para acomodar as pessoas. 

Para criar uma decoração varanda gourmet moderna e agradável, aposte em pontos de cores e adicione vasos de plantas para harmonizar o ambiente. 

Decoração de varanda com plantas

Além de promover uma ótima estética, criar uma decoração de varanda com plantas, independente de ser uma decoração de varanda pequena com plantas ou de maiores dimensões, também promove outras vantagens. 

Primeiramente, quando posicionadas em lugares estratégicos do ambiente, como perto de janelas e portas, as plantas ajudam a bloquear tanto o calor quanto os ruídos sonoros do ambiente externo. 

Além disso, a decoração de varanda incluindo plantas, independente de ser uma decoração varanda pequena ou grande, também colabora na limpeza do ar do espaço e conserva a umidade, tornando o ambiente ainda mais agradável. Muitas vantagens, não é mesmo?

Por isso, não pense duas vezes para inserir um pouco de verde na decoração tanto desse espaço quanto em outros cômodos. Independente do tamanho disponível, é sempre possível adicionar alguns vasos para compor o ambiente. 

Decoração de varanda pequena com plantas

Muitas vezes, a parede da varanda pode ser um espaço esquecido na decoração ou utilizada apenas para quadros ou outros tipos de objetos. 

Se você não possui muito espaço disponível no ambiente, uma ótima saída é fazer a decoração de varanda pequena com plantas na parede, conhecida como jardim vertical. 

Para isso, é possível utilizar uma estrutura de madeira ou telas metálicas como suporte para os vasos, que podem ter desde plantas comuns até temperos, servindo como uma mini horta. 

Além disso, você também pode completar toda a parede com plantas, criando uma parede viva totalmente coberta de verde, promovendo um ar diferenciado e moderno para o local. 

E, ainda, aproveite plantas menores para colocar em pequenos vasos e espalhar pelo chão do ambiente e em cima de móveis como mesas e bancadas da varanda. 

Quem contratar para um projeto desse tipo?

Existem profissionais especializados em projetos de design de interiores e também focados em decorações com plantas. 

É sempre indicado buscar um profissional, pois eles possuem toda capacidade necessária para que o projeto de decoração, seja ele um projeto de decoração varanda pequena ou grande aproveite cada espaço da melhor forma. 

Além disso, no caso de optar por uma decoração com plantas, um profissional da área possui conhecimento para indicar os melhores tipos de plantas para o espaço, de acordo com a luminosidade e outros fatores que podem acabar influenciando.

Conheça a Linha Levve

Há mais de 20 anos no mercado de vasos de plantas e jardins com design, nós da Linha Levve oferecemos atendimento personalizado para nossos clientes, buscando criar projetos agradáveis e aconchegantes. 

Com linhas de vasos e acabamentos criados de acordo com o gosto e necessidade de nossos clientes, criamos soluções e inspirações para que os projetos atendam as expectativas. 

Se você quer saber mais sobre nossos serviços, entre em contato para conversarmos e fazer um orçamento. Estamos no telefone (11) 3081-6000, WhatsApp (11) 97080-7628 e no e-mail linhalevve@linhalevve.com.br

Tenha a melhor empresa à frente do seu projeto!

Neste conteúdo reunimos uma série de informações sobre decoração do espaço da varanda para você se inspirar e começar um projeto para modernizar o espaço. 

Primeiramente, você conferiu 3 dicas super úteis para colocar em prática quando iniciar o projeto do seu lar.

Depois, conferiu o que é uma varanda gourmet e ideias de como decorá-la. Além disso, também reunimos sugestões para decorações com plantas, promovendo mais harmonia para o ambiente. 

Por fim, compartilhamos informações de quem contratar para criar um projeto, caso você não se sinta totalmente preparado para realizá-la sozinho e aproveitamos para apresentar um pouco de nossos serviços. 

Assim, se deseja uma decoração criada especialmente para o seu espaço com qualidade e ótimos elementos, não deixe de nos contatar!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato