Projeto de paisagismo urbano: dicas para elaborar para sua empresa

Projeto de paisagismo urbano tem como objetivo implantar áreas verdes em espaços abertos e de circulação de pessoas nas cidades. Nessa proposta, muitas empresas desejam elaborar um projeto em suas edificações. Confira a seguir algumas dicas.

Se engana quem acredita que o projeto de paisagismo urbano só serve para embelezar a cidade. Vai muito além disso, contribuindo para solucionar problemas nas grandes cidades, relacionados a poluição e qualidade do ar.

Mas isso não é tudo, o projeto executivo de paisagismo propõe um contato maior com a natureza, eliminando o estresse do dia a dia nos locais de trabalho.

Dessa forma, torna-se um espaço de lazer e um refúgio para a pressão promovendo alívio. Sua função é criar um espaço de lazer e bem-estar, que promova atividades de recreação e a qualidade de vida. 

Com o intuito de combater os problemas urbanos, incentiva-se cada vez mais a implantação de paisagens de flores naturais e vegetação dentro das residências e edifícios. Tornando os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.

Caso você tenha interesse no preço de projeto paisagismo para sua empresa ou residência, confira as dicas que preparamos. 

Elaboramos um conteúdo com dicas relevantes para você se inspirar e elaborar o seu próprio projeto. Você poderá conferir:

  • Vantagens do projeto de paisagismo urbano na sua empresa
  • O que é o projeto executivo de paisagismo?
  • Paisagismo em muros residenciais: como funciona essa tendência?
  • Paisagismo tropical: contrate o projeto com a Linha Levve
  • Promova qualidade de vida elaborando paisagens de flores naturais

Vantagens do projeto de paisagismo urbano na sua empresa

O ambiente de trabalho influencia diretamente no bem-estar dos indivíduos, a rotina acelerada e o estresse causam grandes pressões. 

Por isso, os arquitetos estão cada vez mais preocupados em elaborar espaços mais agradáveis, como o projeto de paisagismo urbano.

Sendo assim, apostam em elementos de decoração viva, criando projetos, como o paisagismo tropical, com plantas e árvores. 

E para quem ainda não conhece as vantagens da implantação de uma área verde em prédios corporativos, aqui vão algumas das principais:

  1. Proporciona relaxamento da mente – uma área verde dentro do ambiente corporativo dá maior sensação de bem-estar. Estimulando o relaxamento do corpo e da mente;
  2. Melhora a qualidade do ar – as plantas e vegetações do paisagismo tropical, promovem maior umidade e purificação do ar. Proporcionado um ambiente mais purificado e com o clima agradável;
  3. Promove bem-estar e qualidade de vida – independente do preço de projeto paisagismo o contato com a natureza é fundamental para oferecer qualidade de vida e bem-estar para as pessoas;
  4. Decoração e beleza – um projeto de paisagismo urbano bem elaborado pode deixar o ambiente esteticamente mais agradável e ainda ser uma oportunidade de projeto decorativo com elementos vivos.

Vale ressaltar que os ambientes com flores e plantas naturais promovem um clima mais aconchegante e humanizado. Conheça a seguir uma das etapas mais importantes da criação de um projeto.

O que é o projeto executivo de paisagismo?

Antes de mais nada, é preciso dizer que o projeto de paisagismo tropical ou outro tipo precisa de planejamento e gestão. 

Portanto, o projeto possui diferentes etapas que são fundamentais para obter a paisagem como desejado.

A primeira etapa do projeto é definir o que você deseja incluir no seu espaço, entendendo como o ambiente deve ser organizado. 

Depois é preciso analisar o local, para identificar o clima e o solo para a melhor escolha das plantas e flores.

O próximo passo é chamado de anteprojeto, nesta etapa cabe ao paisagista elaborar a planta do projeto de acordo com as especificações do cliente. 

Por fim, o projeto executivo de paisagismo nesta etapa são definidos detalhes mais técnicos.

Dessa forma, define-se o tamanho das perfurações para vegetação, a quantidade de adubo e a manutenção do solo. A seguir conheça uma das tendências do ramo o paisagismo em muros residenciais.

Paisagismo em muros residenciais: como funciona essa tendência?

Se você quer proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar para sua família, construindo uma área verde, o paisagismo em muros residenciais é uma ótima opção para aproveitar até mesmo pequenos espaços.

Além de garantir a segurança da sua família e patrimônio os muros podem ser um espaço de decoração e paisagismo. 

Essa tendência tem ganhado cada vez mais adeptos pela sua praticidade e versatilidade no uso de plantas, flores e materiais.

Sendo assim, o paisagismo tropical residencial pode ser elaborado usando uma ampla variedade de plantas e flores, combinado mobiliários e outras peças decorativas, tanto na parte interna, como externa.

Caso você tenha ficado interessado em implantar um projeto na sua casa ou empresa e não sabe por onde começar, conheça a seguir a Linha Levve referência no setor.

Paisagismo tropical: contrate o projeto com a Linha Levve

Com mais de 20 anos de tradição, a Linha Levve lançou-se no mercado investindo em uma linha de vasos, em diferentes tamanhos, cores e modelos. 

A partir do sonho de dois sócios Célia Pirajá e Benedito Abbud foi criada uma linha com vasos para jardins com design.

A Linha Levve surgiu a partir da necessidade de agregar mais charme e estilo para jardins corporativos e residenciais. Contamos com excelentes produtos para compor o seu projeto de paisagismo tropical.

Além disso, oferecemos o melhor preço de projeto paisagismo para que você possa criar uma área verde sofisticada e agradável. 

Somos pioneiros no mercado, trazendo uma linha inovadora e acabamentos de acordo com as necessidades de nossos clientes, acompanhando as novas tendências para inspirar na criação dos projetos. Venha conhecer nossos produtos!

Promova qualidade de vida elaborando paisagens de flores naturais

Um projeto de paisagismo pode ser mais que um simples ambiente decorado com área verde. O espaço pode proporcionar momentos de lazer e conexão com a natureza, equilibrando a saúde mental e física.

Ao decorrer deste artigo pudemos aprender sobre os benefícios de investir na criação de um paisagismo urbano. Pudemos conhecer as etapas para a criação e finalização do seu projeto paisagístico.

Também vimos uma das tendências em paisagismo residencial voltada para decoração dos muros. 

E por fim, vimos como a Linha Levve conta com ótimas opções em vasos e acabamentos para elaboração de paisagens de flores naturais.

Encontre as melhores soluções e inspirações para o seu jardim, na Linha Levve!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato