Projeto de jardim residencial: saiba como planejar um para sua casa

Projeto de jardim residencial exige um bom planejamento e profissionais experientes para a realização de um jardim exclusivo. Além disso, esse tipo de projeto não possui apenas um viés decorativo, promove a qualidade de vidas das pessoas. Confira como planejar a sua área verde.

Algumas residências não possuem uma área verde, sendo esse muitas vezes o sonho dos proprietários. Almejando não apenas a construção de um jardim, mas de um projeto que proporcione um local de lazer e bem-estar.

Para isso se concretizar é preciso dar início ao projeto de jardim residencial, avaliando as principais características do espaço.

Dessa forma, o profissional poderá determinar os tipos de vegetação mais apropriados para aquelas condições.

Além disso, o projeto de jardim pequeno pode valorizar ainda mais a área externa das residências. Podendo ser um projeto colorido, com diferentes espécies de flores, ou apenas com folhagens.

Se você pretende garantir o bem-estar da sua família, com um projeto jardim suspenso, continue acompanhando o texto. Iremos trazer dicas para você acertar na escolha de um projeto que valorize a área externa da sua casa. Você poderá conferir:

  • Projeto de jardim residencial: como decorar a sua área verde?
  • Projeto de jardim pequeno: quais espaços utilizar?
  • O que é o projeto jardim suspenso?
  • Linha Levve especialista em projeto de casa com jardim de inverno
  • Valorize a sua residência com um projeto de jardim com piscina

Projeto de jardim residencial: como decorar a sua área verde?

Independente do tipo de jardim que você escolher para a sua casa, decorá-lo é fundamental para deixá-lo ainda mais aconchegante. 

Isso porque, uma área verde precisa de cuidados para que sempre esteja agradável e sua vegetação saudável.

Sendo assim, além de investir na decoração do projeto de jardim residencial é preciso realizar a manutenção da área verde. 

Mas, como investir em decoração para a área externa da casa com jardim? É isso que veremos a seguir:

  1. Invista na iluminação do seu jardim, criar um projeto de iluminação valoriza ainda mais a sua área verde. Existem diversas opções desde  lâmpadas até varais de LED, que além de iluminar decora ainda mais o ambiente;
  2. Aposte em vasos, algumas espécies de planta podem ser cultivadas em vasos. Estes podem ser uma boa aposta em decoração para jardins;
  3. Jardim pequeno com pedras e grama, apesar da sua rusticidade as pedras são ótimas opções decorativas. Podendo até mesmo criar um caminho de pedras no jardim. Já a grama recobre o espaço como um lindo tapete verde;
  4. Colocar móveis no seu jardim além de decorativo, deixa o ambiente mais aconchegante. Invista em poltronas, cadeiras de balanço, mesas e cadeiras, entre outras peças;
  5. Fontes de água como chafarizes ou pequenos “lagos” com peixes proporcionam um ambiente de relaxamento.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o projeto de jardim residencial exige planejamento. 

Dessa forma, consegue-se ter em mente quais as expectativas para esse jardim, estabelecendo uma proposta de como deve ficar o projeto depois de finalizado.

Projeto de jardim pequeno: quais espaços utilizar?

Se você quer investir em uma área verde para sua casa, mas o espaço externo são áreas pequenas é importante saber quais ambientes utilizar. 

Dessa forma, você conseguirá otimizar o espaço da melhor maneira possível.

Em casas onde o espaço de quintal é pequeno, um jardim pequeno com pedras e grama pode ser uma excelente opção. 

Além disso, a frente da casa também pode ser aproveitada para a construção de um belo jardim. 

Também pode-se investir no projeto de jardim pequeno na parte lateral da casa, mesmo por menor que seja. 

Esse modelo de jardim, conhecido com vertical pode agregar mais valor para o imóvel e deixar a residência ainda mais charmosa.

O que é o projeto jardim suspenso?

Você já ouviu falar em projeto jardim suspenso? O jardim suspenso ou vertical é projetado na parte lateral externa das residências. Ou seja, as plantas ou flores ficam suspensas na parede.

Para casas com quintais pequenos o jardim suspenso é uma ótima opção, pois pode aproveitar toda a lateral do imóvel. 

Dessa forma, o projeto é prático e fácil de manutenção, podendo utilizar vasos, palhetes e caixas de madeira para a decoração do jardim.

Caso você seja adepto do “faça você mesmo” esse projeto é ideal. Não requer muita prática e pode ser feito com poucos materiais, basta usar a sua criatividade.

Além disso, o jardim vertical pode ser um projeto sustentável reutilizando materiais como garrafas pet ou latas que podem ser usadas como vaso, para o cultivo das plantas.

Linha Levve especialista em projeto de casa com jardim de inverno

A Linha Levve surgiu há mais de 20 anos, a partir do sonho de criar uma linha de vasos, com diferentes modelos, tamanhos e cores. Hoje somos muito mais do que uma empresa de vasos, criamos conceitos para construir jardins com design!

Nascemos da necessidade de agregar arte e sofisticação no projeto de jardim residencial ou comercial. 

Dessa forma, nos tornamos os primeiros no mercado, a oferecer linhas e acabamentos que inspiraram nossos clientes na criação de seus projetos.

Além disso, temos como missão tornar o mundo um lugar mais verde. Despertando nas pessoas o hábito de plantar e cultivar, para que tenham uma rotina mais agradável. 

Contamos com uma equipe de profissionais especializados nas mais diversas áreas, cuja missão é garantir o bem-estar das plantinhas. 

Valorize a sua residência com um projeto de jardim com piscina

Se você ficou inspirado em fazer seu próprio projeto de jardim residencial, nada melhor do que pensar em um ambiente aconchegante e agradável. 

Dessa forma, além de garantir o seu bem-estar e da sua família, ainda proporciona a valorização do seu imóvel.

Agora que chegamos ao fim deste artigo, que tal recapitularmos tudo o que vimos? Primeiro, conferimos dicas de como decorar um jardim para que fique mais sofisticado. 

Depois, vimos algumas ideais de onde construir um jardim pequeno, aproveitando as menores áreas do seu quintal. Também conhecemos um conceito que conquista muitas pessoas o jardim suspenso.

Caso você queira ajuda para o projeto de jardim com piscina, já sabe que a Linha Levve tem tudo que você precisar!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário