Jardim com grama: conheça e aprenda a cuidar do seu!

Jardim com grama bem cuidado, é um problema para você? Será que você conhece todos os métodos de cuidado e manutenção do seu jardim? Acompanhe este artigo exclusivo para desvendar alguns cuidados!

 

Cuidar e proteger um jardim com grama, mesmo que seja um modelo de jardim com grama artificial não é uma tarefa fácil. Especialmente por ser uma atividade que exige comprometimento, responsabilidade e periodicidade.

 

Portanto, para cuidar de um jardim com grama ou de um jardim com grama artificial, você não pode concentrar os seus esforços somente durante os períodos de extrema necessidade.

Ou seja, de nada adianta cuidar do jardim com grama artificial ou simplesmente do jardim com grama natural quando ocorre algum problema estético ou funcional com a área verde.

Ficou curioso para saber como é que deve ser o cuidado de um jardim com grama? Então continue acompanhando nosso conteúdo!

  • Conheça alguns tipos de jardim com grama
  • O que é preciso aprender sobre o jardim com grama esmeralda?
  • O que é e quais são as vantagens do jardim com pedras e grama?
  • Como inovar ainda mais no seu jardim com grama?
  • Que ter um jardim elegante e sofisticado?

Conheça alguns tipos de jardim com grama

Para cuidar de verdade é preciso estar lá todos os dias. Regando e podando, no caso do jardim com grama natural e, para o jardim com grama artificial, cuidados como a remoção de sujeiras e outras intempéries são essenciais.

Mas antes de ir mais a fundo sobre os cuidados que um jardim com grama natural e um jardim com grama artificial necessitam, é conveniente que você conheça alguns dos principais exemplos de jardim com grama. 

Veja:

  • Jardim com grama esmeralda;
  • Jardim com pedras e grama ou jardim com grama e brita;
  • Jardim com grama preta e pedras.

Os tipos de jardim com grama e jardim com grama artificial citados na lista acima são considerados os mais populares no mercado de paisagismo. Por essa razão, serão avaliados com maior cuidado a seguir. 

O que é preciso aprender sobre o jardim com grama esmeralda?

Todos os projetos de paisagismo e decoração que optam por um jardim com grama esmeralda contam com o benefício estético incomparável. 

Isso porque, a grama esmeralda possui uma tonalidade vívida e folhas finas.

É comum encontrar no mercado especializado, modelos para o jardim com grama esmeralda diferenciados, seja no estilo para jardim com grama artificial ou para jardim com grama esmeralda natural.

O jardim com grama natural esmeralda requer procedimentos mais cuidadosos, como a irrigação controlada, pois esse tipo de grama natural não suporta o excesso de água.

Além disso, o jardim com grama natural do modelo esmeralda exige adubação durante o inverno, através da aplicação de fertilizantes ou de adubo orgânico próprio para jardim com grama natural.

Não podemos esquecer também que o jardim com grama natural de tonalidade esmeralda precisa de manutenção com relação a sua altura, com cortes periódicos de no máximo 10 dias de intervalo. 

Já o jardim com grama artificial esmeralda necessita de cuidados corriqueiros como qualquer outro estilo de grama sintética, isto é, com ênfase na limpeza que utilizam produtos específicos, como sabão neutro, água sanitária e rodo macio.

O que é e quais são as vantagens do jardim com pedras e grama?

O jardim com pedras e grama, assim como o sofisticado modelo de jardim com grama e brita, ou seja, com pedra britada, são excelentes para projetos que priorizam a estética moderna e diferenciada. 

Além da elegância e um aspecto brilhante, o jardim com grama e brita oferece esse estilo de composição de áreas verdes, e é uma ótima opção para reduzir custos. Esse mesmo critério vale para todos os estilos de jardim com pedras e grama.

Mas como é possível reduzir custos utilizando o jardim com grama e brita ou o jardim com pedras e grama? É muito simples, anos possui o valor médio baixo, pois as pedras são vendidas por quilo.

Além disso, tanto o jardim com pedras quanto o jardim com grama e brita garante uma proteção extra ao solo, uma vez que as pedras utilizadas são resistentes e capazes de suportar qualquer tipo de interferência externa.

A variedade de pedras brita que podem compor um jardim com grama também são gigantescas, com variações entre tamanho e tonalidade. O jardim com grama que utiliza pedras também é ecologicamente correto. 

Isso porque, as pedras utilizadas no jardim com grama ou mesmo no jardim com grama artificial utilizam resíduos oriundos da construção civil, como de blocos de concreto, estruturas pré-moldadas, colunas e vigas demolidas.

Como inovar ainda mais no seu jardim com grama?

Se para você as dicas e conceitos apresentados até o momento não são suficientes, que tal falarmos um pouco sobre o jardim com grama preta e pedras? É isso mesmo! Uma ideia completamente atípica, mas com resultados incríveis.

Da mesma forma que outros modelos, o jardim com grama preta e pedras apresenta inúmeras variações entre estilos e tonalidades. Uso da grama preta é muito comum em projetos ornamentais de forração de solo, terraço e o outros contornos. 

Por exemplo, em canteiros específicos, o jardim com grama preta e pedras cria um contraste muito interessante quando utilizado pisos ou pedras brancas, sem que nenhum dos itens decorativos sejam ocultados pelo jardim com grama.

O mercado também oferece diferentes modelos para a composição de jardim com grama artificial na tonalidade mais escura, o que também proporciona uma série de benefícios com relação a manutenção do jardim com grama preta e pedras.

Assim, o jardim com grama artificial nessas tonalidades mais escuras exigem aquele cuidado já mencionado anteriormente que vale para qualquer tipo de jardim com grama artificial, ou seja, com uma limpeza simples e rápida. 

Entretanto, o jardim com grama artificial preta garante melhores resultados de conservação e longevidade quando instalados em locais com baixa circulação de pessoas e animais.

Infelizmente, o jardim com grama artificial preta não é produzido para ser pisoteado, mas em contrapartida, esse tipo de jardim com grama natural ou artificial na cor preta, possui um excelente custo. 

Cabe acrescentar também que, o jardim com grama do modelo artificial não garante a capacidade de impermeabilização do solo. 

Portanto, é importante avaliar as condições do seu jardim com grama e a drenagem de água.

Mas se para cada ressalva existe um benefício, o jardim com grama sintética, de tonalidade preta ou não, é altamente resistente às condições climáticas, como os raios solares e a chuva, que expõe o jardim com grama artificialmente produzida.

O item segurança interessante do jardim com grama sintética é a sua condição não inflamável, o que significa que diante de uma situação de incêndio, o material artificial impede que as chamas se alastrem.

Que ter um jardim elegante e sofisticado?

Nós, da Linha Levve, somos uma empresa especializada em design de jardins e áreas verdes diversificada. 

Com toques de elegância e sofisticação, nós fornecemos produtos de altíssima qualidade e um atendimento altamente profissional.

Estamos prontos para te ajuda na sugestão de formas e métodos para a decoração do seu jardim com grama natural ou artificialmente produzida. 

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e se surpreenda! 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato