Jardim pequeno com grama e decoração combina muito!

Jardim pequeno com grama decorado pode ser fácil se você se esforçar, mas principalmente se contratar uma empresa especializada para isso. E como funciona? Continue a leitura e saiba mais!

Como fazer para que ambiente seja bonito, bem utilizado e ao mesmo tempo funcional? Prepare-se para conhecer um pouco mais sobre os benefícios que uma decoração de jardim pequeno com grama bem planejada pode trazer!

Mas você não sabe por que contratar uma empresa de design de jardins? Hoje falaremos sobre isso e também o que utilizar na decoração do seu jardim.

Seja em um sobrado, casa residencial ou imóvel utilizado para fins comerciais, a decoração de jardim pequeno com grama exige que os conceitos de estética e funcionalidade caminhem sempre de mãos dadas. 

  • Quais os benefícios em decorar um jardim?
  • Mas o que exatamente um planejamento decorativo pode oferecer?
  • O que mais pode ser utilizado na decoração?
  • Por que contratar uma empresa o profissional especializado em design de jardins?
  • Conheça a Linha Levve

Quais os benefícios em decorar um jardim?

Qualquer pessoa concorda que, manter um jardim bem cuidado e arrumado requer tempo, carinho, dedicação e eventualmente, investimento financeiro, mas existem formas de facilitar o processo de manutenção e embelezamento.

Ao planejar a decoração do seu jardim pequeno com grama, indiretamente, você está garantido que o procedimentos futuro de manutenção periódica seja mais fácil e prático.

A maior prova disso é quando a decoração de um jardim de pequenas medidas é planejado com objetivo de otimizar o espaço, facilitando a locomoção e a eventual substituição de itens de adorno.

Tente se imaginar em um jardim pequeno com grama em que é difícil se movimentar para regar as plantas: isso parece agoniante e pouco estimulador, não é mesmo? 

Bem, o planejamento decorativo tem como finalidade evitar esse tipo de problema.

Mas o que exatamente um planejamento decorativo pode oferecer?

Em um jardim pequeno com grama, por exemplo, é possível realizar um projeto que  aproveite melhor os espaços, sempre mesclando as regiões com grama e outros objetos decorativos para facilitar o dia a dia e a manutenção do espaço.

Embora não seja a única estratégia utilizada no planejamento, é muito comum que o responsável pelo jardim ou um “garden designer” profissional utilize pedras decorativas. 

Veja alguns benefícios desse elemento:

  • Permite um desenho melhor definido do jardim;
  • Limita o crescimento de grama, principalmente quando a área de passagem de pedestres e veículos; 
  • Reduz a recorrência de manutenção no espaço. 

Apesar das vantagens funcionais apresentadas acima, o jardim com grama e pedras também é incrível do ponto de vista estético. 

Isso porque, os elementos do jardim com grama e pedras garantem um visual harmônico, moderno e convidativo.

A variação inclui ainda os projetos de jardim com grama e pedra branca, bem como do jardim com grama preta e pedras. 

É isso mesmo! A grama preta é um excelente recurso decorativo, além da baixa necessidade de manutenção. 

O que mais pode ser utilizado na decoração?

Já vimos como o jardim com grama e pedra branca e o jardim com grama preta e pedras podem contribuir com a funcionalidade e a estética do seu espaço, certo? Mas a lista de itens possíveis ainda é muito maior. 

Aprendemos também que, boas escolhas na hora de planejar um jardim com grama pequeno são fundamentais para estética e praticidade de cuidado e utilização do espaço verde.

Contudo, a utilização de outros recursos e objetos se faz necessária para quem de fato quer otimizar o uso do espaço de seu jardim com grama pequeno, seja em uma cobertura, casa de verão ou imóvel residencial padrão de grandes centros urbanos.

A seguir, veja alguns exemplos de itens decorativos que contribuem com o melhor aproveitamento do espaço, entre outras funcionalidades. 

Vasos

Sem dúvida alguma, os vasos são utensílios funcionais e apropriados para qualquer tipo de jardim com grama pequeno, além da sua capacidade estética devido à variedade de modelos encontrados no mercado. 

Para os projetos decorativos com orçamento limitado, os vasos de plástico são a melhor opção. Se a sua condição financeira permite um investimento maior,  é possível encontrar vasos de concreto ou fibra de vidro.

Apesar da presença de grama no seu jardim, a utilizar vasos para distribuir plantas e flores, você enriquece a diversidade o seu espaço, mas sem comprometer a locomoção e as atividades de manutenção. 

Pratos e rodízios

Aliado ao uso dos vasos, os pratos e rodízios permite que qualquer alteração de layout do seu jardim seja realizado de maneira rápida e simples, sem a necessidade de esforço físico exagerado. 

Cachepots e suportes

Outras duas opções extremamente eficientes para  o jardim pequeno com grama são os cachepots e suportes. Similares aos vasos tradicionais, mas com formatos modernos e diferentes, são excelentes para pequenos espaços. 

Além disso, um dos detalhes que comprovam a sua funcionalidade em pequenos espaços é a utilização dos cachepots e suportes em jardins verticais ou pequenas áreas verdes de sacadas de apartamentos. 

Entretanto, todos os benefícios citados até o momento sejam de fatos percebidos no seu pequeno espaço verde, atuação de uma empresa ou profissional especializado é determinante. 

Por que contratar uma empresa o profissional especializado em design de jardins?

Embora seja possível decorar e garantir a manutenção de seu pequeno jardim,  a presença de profissionais faz toda a diferença. Mesmo que o seu orçamento não permita a contratação de uma empresa, pelo menos a orientação é necessária. 

Ao comprar itens para o seu jardim com grama preta, por exemplo, as orientações do vendedor ou profissional especializado são essenciais para garantir que o espaço, ou seja, o jardim com grama preta seja trabalhado da maneira correta.

O mesmo acontece para os proprietários de jardim com grama e pedras, pois a orientação garante que o seu espaço tenha o melhor desempenho estético e funcional, mesmo que seja apenas durante a venda. 

No entanto, as pessoas que podem disponibilizar de um orçamento maior e contratar um designer especializado em jardins, são beneficiados com projeto feito sob medida,  pensado para garantir a sua satisfação e conforto. 

Conheça a Linha Levve

Nós, da Linha Levve, somos uma empresa que une todos as características citadas para oferecer os melhores produtos e serviços aos seus clientes. 

Seja um jardim pequeno com grama, jardins verticais de apartamentos ou mesmo áreas verdes de grandes extensões, aqui na Linha Levve temos os produtos e serviços ideais para sua necessidade. Portanto, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe da Linha Levve e saiba todos os benefícios que oferecemos!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário