Jardim vertical: veja quais são as 5 dicas para quem quer criar um!

Jardim vertical na sua varanda gourmet ou em outros espaços do seu apartamento é uma ótima opção, mas se você não sabe exatamente como começar, nós vamos te apresentar 5 dicas para quem deseja criar um jardim incrível. Ficou curioso? Então continue a leitura e surpreenda-se!

Antes de começarmos a falar sobre o jardim desse modelo, é importante frisar que nenhum conceito ou ideia sugerida neste artigo representa um padrão imutável de como construir ou planejar os jardins verticais. 

A intenção é tão somente oferecer ideias e inspirações para que a sua criatividade seja estimulada e assim, um jardim do estilo vertical com as suas características pessoais possa ser construído. 

Curioso para começar? Então, vamos lá!

  • Por que o jardim vertical se tornou tão popular?
  • Conheça as vantagens desse modelo de jardim
  • Quais as 5 dicas para quem deseja criar do início?
  • Tudo o que você precisa para elaborar um projeto perfeito de jardim
  • Tudo para o seu jardim no modelo que desejar!

Por que o jardim vertical se tornou tão popular?

Infelizmente, pelo menos do ponto de vista ecológico, a urbanização tem tomado conta de todos os espaços no nosso planeta, transformando cada cantinho do mundo em uma verdadeira “selva de pedra”.

No entanto, a genialidade e o senso natural de adaptação do ser humano são responsáveis por verdadeiras revoluções. Embora existam diversos exemplos, iremos tratar especificamente do jardim no conhecido modelo vertical. 

Ou melhor, a criação de jardins verticais é, sem dúvida alguma, uma das principais revoluções e contrapontos dessa realidade atual tão cruel que, sistematicamente, elimina a natureza do espaço que lhe pertence.

Ao passo que, as zonas urbanas vão se desenvolvendo, as pessoas vão criando novos métodos de se reaproximar da natureza e o jardim no modelo vertical ilustra essa nova condição humana perfeitamente.

Na sequência dessa explicação um tanto quanto socióloga que justifica a popularização do jardim desse tipo, é o momento de entender um pouco melhor como funciona esse conceito moderno e diferenciado.

Conheça as vantagens desse modelo de jardim

Como resultado dessas novas necessidades de adaptação da vida humana, o jardim vertical varanda pequena foi desenvolvido justamente para garantir que os espaços urbanos com extensões restritas tenham um pouco de vida e verde.

Além de garantir um espaço verde para o cultivo de plantas e flores, mesmo dentro dos mais apertados apartamentos, o jardim gourmet é um espaço esteticamente agradável e que pode agregar valor ao seu conceito decorativo. 

Com efeito, outro ponto muito significativo do jardim para varanda no estilo vertical é a garantia de um espaço com mais saúde, tendo em vista que o cultivo de flores e plantas oferecem uma série de benefícios à saúde física e mental. 

Não menos importante, a diversidade estética também é um detalhe importante do jardim que fica na vertical, visto que a composição de plantas e flores permite a alteração periódica de layout, cores, formatos e acessórios. 

Quais as 5 dicas para quem deseja criar do início?

De acordo com o que já foi dito, a criação e manutenção do jardim vertical requer, antes de qualquer coisa, vontade e criatividade, mas nada melhor que algumas dicas para te inspirar na criação do seu jardim vertical varanda, não é mesmo?

Destaca-se que, embora as flores e plantas sejam as verdadeiras protagonistas em um jardim de sacada de apartamento ou jardim vertical varanda gourmet, o uso de determinados acessórios auxiliam na composição do seu espaço verde. 

Sem mais delongas, veja quais são as 5 dicas ideais para que o seu projeto de jardim vertical varanda apartamento ou jardim vertical varanda gourmet seja funcional e esteticamente agradável: 

  1. Invista em painéis de com plantas e flores, caso o espaço para aplicação do jardim pequeno permita;
  2. Opte por locais com maior incidência de luz solar para que o seu jardim vertical varanda seja mais produtivo e vívido;
  3. Aposte em acessórios complementares, a exemplo dos cachepots e suportes, desde que o jardim vertical sacada apartamento permita, sem que o uso funcional do espaço seja prejudicado;
  4. Não economize no adorno do ambiente: se possível, utilize pedras decorativas, mini floreira ou mini box no entorno do jardim de modelo vertical para a varanda do apartamento; 
  5. Busque ajuda para garantir a diversidade de flores e plantas do seu jardim vertical. 

Agora que você já conhece as principais dicas e sugestões para montar um jardim em uma varanda pequena, no modo vertical (incrível, né!), que tal descobrir um pouco mais sobre os cuidados com o jardim vertical sacada apartamento?

Tudo o que você precisa para elaborar um projeto de perfeito de jardim

Nunca é exagero reafirmar que a criação de um jardim vertical varanda apartamento ou jardim no estilo vertical gourmet é um processo estritamente pessoal, certo? Mas a atuação profissional pode te ajudar a externalizar as expectativas.

Embora seja possível idealizar o que você julga ser um jardim vertical varanda pequena, adequado e aconchegante para o seu imóvel, a ajuda profissional permite que o espaço seja esteticamente agradável e totalmente funcional. 

Além disso, a contratação de uma empresa ou profissional especializado em design de jardins verticais permite que as plantas e flores corretas sejam selecionadas, considerando a presença de luz solar e demais fatores específicos do local. 

Não menos importante, assistência profissional na manutenção e de mais cuidados com seu jardim de varanda ou sacada garantem a longevidade das suas plantinhas e com isso, uma consequente redução de custos. Excelente, não é mesmo?

Tudo para o seu jardim no modelo que desejar!

A Linha Levve é sua solução!

Somos uma empresa especializada em garden design, excelentes produtos e serviços para quem deseja construir ou melhorar a sua área verde residencial ou comercial. 

Além do amparo técnico profissional de alto padrão, nós da Linha Levve comercializamos diferentes acessórios e itens de decoração essenciais para o seu espaço.

Assim, você pode alcançar o objetivo de que seja moderno, aconchegante e funcional.

Portanto, para conhecer todos os detalhes de como trabalhamos aqui na Linha Levve, entre em contato agora mesmo conosco através do telefone (11) 3081-6000. 

Ou, se preferir, pode preencher o formulário abaixo e retornaremos para que você apresente a sua demanda decorativa, pois um profissional especializado está pronto para lhe atender. 

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Deixe um comentário