Projeto de jardim de inverno: veja quem monta um ideal para você

Investir em um projeto de jardim de inverno é ter um espaço verde que realmente seja adequado ao seu estilo e a sua área. O resultado é um local que alia funcionalidade e estética. Neste post você tira muitas dúvidas sobre ele!

Projeto de jardim sem erro é aquele desenvolvido por especialistas e neste ponto você pode contar a Linha Levve, que leva o serviço como uma missão.

O compromisso da Linha Levve é trazer o verde para a sua casa com um projeto de jardim de inverno que contemple as suas necessidades e que seja perfeitamente apropriado para o seu espaço.

Investindo no jardim de inverno a sua residência ganha vida, charme e beleza. Além disso, você passa momentos relaxantes contemplando e cuidando do seu espaço verde.

Preparamos um conteúdo especial para que você esclareça dúvidas comuns que permeiam na hora de fechar o projeto de jardim de inverno, veja:

  • Projeto de jardim de inverno é para qualquer tamanho de espaço?
  • Como é escolhido o local do jardim?
  • Modelos de jardim de inverno
  • Ambientes da casa que é possível construir um jardim de inverno
  • Principais tipos de ornamentos
  • Plantas comuns em jardim de inverno
  • Não sei cuidar de plantas, devo ter um jardim de inverno?

Projeto de jardim de inverno é para qualquer tamanho de espaço

Um dos motivos que popularizou o jardim de inverno é que ele pode ser criado em pequenos espaços. Não é porque você mora em um apartamento de metragem reduzida que vai deixar de tê-lo.

É aí que entra a expertise dos profissionais da Linha Levve que desenvolvem a melhor solução de projeto de jardim de inverno de acordo com a formatação do seu espaço, sempre focado no melhor aproveitamento e integração.

Tem uma casa ou apartamento grande? Melhor ainda, você pode ter um jardim interno com uma diversidade ampla de plantas que vão limpar o ar e embelezar.

Você também pode ter um jardim de inverno no seu local de trabalho, já que ele pode ser construído em áreas menores. Que tal ter um espaço lindo tanto na sua casa como no seu escritório? 

Como é escolhido o local do jardim?

No projeto do jardim é identificada a melhor área para o desenvolvimento das plantas. Por isso, o local escolhido é o que tem mais fonte de iluminação e mais ventilação.

Não tem área com boa incidência de luz natural? Não tem problema. Neste caso podem ser cultivadas plantas que têm menos exigência de sol. 

Além disso, você pode ter um jardim de inverno com grama artificial, que não precisa nenhum tipo de cuidado especial.

Modelos de jardim de inverno

Os modelos de jardim de inverno são basicamente os que possuem ou não paredes e aqueles com ou sem cobertura.

Por exemplo, um jardim de inverno com grama artificial e plantas que não precisam de tanta luz para se desenvolver pode ser criado com ou sem paredes dentro da casa. Tanto o modelo com ou sem parede integram o ambiente aos demais, pois a parede é geralmente de vidro.

A alternativa sem cobertura é para áreas externas que também podem cobertura charmosa como o pergolado. No espaço externo, de acordo com o perfil do cliente podem ser aplicada grama artificial para jardim de inverno ou grama rasteira para jardim natural.

Outro modelo de jardim de inverno que é muito prático e adequado para áreas pequenas é o vertical. Ele pode ser inserido em qualquer espaço de parede que você tiver na casa.

Ambientes da casa que é possível construir um jardim de inverno

Você pode ter um jardim de inverno em muitos ambientes da casa, como:

  • Sala;
  • Varanda;
  • Quarto;
  • Cozinha;
  • Banheiro.

E ainda pode tê-lo na embaixo de escadas, aproveitando ao máximo o espaço e dando aquele toque especial verde na decoração.

Quem tem um ambiente muito pequeno e quer um jardim de inverno com grama tem como opção a do tipo sintética. Ela é mais adequada para quem não quer ter muito trabalho, pois ela não exige cuidados como a natural.

Viu um jardim com grama e pedra branca e se apaixonou? Você também pode tê-lo dentro de cômodos que relacionamos.

Principais tipos de ornamentos

Alguns ornamentos você já conheceu ao longo do texto que são a grama artificial para jardim de inverno, grama rasteira para jardim natural e o jardim com grama e pedra branca.

Mas, ainda tem mais! Você pode optar para o seu projeto outros tipos como decks de madeira, cascalhos, areia e pedras das mais variadas cores, modalidades e tamanhos. 

É possível mesclar jardim de inverno com grama (sintética ou natural) como todos estes vários destes elementos de ornamento.

Para incrementar a decoração, o projeto pode conter revestimentos como cimento queimado, placas de madeira, azulejos decorativos e outros. Vasos e cachepôs completam a ornamentação do jardim.

Plantas comuns em jardim de inverno

São muitas as espécies que podem ser cultivadas em jardins de inverno como bromélias, samambaias, espada de São Jorge, pacová, palmeira ráfis e outras que gostam de sombra e são ideais para áreas internas e jardins com cobertura.

Além de plantas, este tipo de jardim pode contar com flores de várias espécies e até mesmo é possível cultivar uma hortinha. Opções não faltam para ter aquele jardim dos sonhos!

Não sei cuidar de plantas, devo ter um jardim de inverno?

As plantas e flores inseridas em projetos de jardim de inverno são simples de cuidar, mas se você ainda tem dúvida se é capaz de cuidar delas, fique tranquilo! A Linha Levve te ajuda.

A Linha Levve, além de desenhar e executar o projeto auxilia você a cuidar das plantas do se jardim, oferecendo todo o suporte, desde a orientação de cuidados necessários ao fornecimento de produtos para o seu desenvolvimento.

Com a assistência da Linha Levve após a criação do seu jardim de inverno, você garante a beleza e saúde plena da suas plantas e flores, já que o bem estar delas é prioridade do serviço.

O que está esperando? Entre já para o time dos que têm completo apoio em paisagismo residencial!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato