Projetos de jardinagem: saiba como valorizar ainda mais a sua casa

Projetos de jardinagem são uma opção para criar áreas verdes na sua casa ou empresa. Para isso, é importante realizar um bom planejamento e estudar as condições do local em que se deseja criar um belo jardim. Entenda de que forma esse projeto pode ajudar na valorização do seu imóvel.

Quando se trata da elaboração de um espaço de lazer e que promova o bem-estar, a execução de projetos de jardins externos são uma ótima opção. Além de investir numa área verde, também proporciona a qualidade de vida.

Mas, para que os projetos de jardinagem não fiquem só na imaginação, é preciso da visualização do espaço e um esboço com a localização de cada elemento. Pois, apenas assim se concretiza o planejamento do seu jardim.

Sendo assim, o primeiro passo para tirar o seu jardim da imaginação é elaborar um desenho de como você imagina que a área deve ficar. A partir daí, começa-se a pensar nos elementos que iriam compor cada parte do seu projeto.

Se você almeja uma área verde na sua casa, mas não tem ideia de como iniciar os projetos de paisagismo e jardinagem, confira as dicas que preparamos para você. 

Iremos tratar de assuntos interessantes para que você comece o seu próprio jardim, como:

  • Dicas para criar projetos de jardinagem simples e bonitos no seu quintal
  • Qual o primeiro passo para os projetos de paisagismo e jardinagem?
  • Projetos de jardins externos: como executar de forma prática?
  • Encontre tudo para projetos paisagísticos residenciais na Linha Levve
  • Invista no seu bem-estar com projetos de paisagismo para chácaras

Dicas para criar projetos de jardinagem simples e bonitos no seu quintal

Se você sonha com um quintal cheio de plantas, árvores e flores, o primeiro passo é criar os projetos de jardinagem. 

Normalmente, a primeira preocupação é com a escolha da flora que irá compor o jardim.

Sendo assim, é comum irmos por uma linha de escolhas de árvores, plantas e arbustos com diferentes tamanhos e folhagens. 

Já na escolha de flores apostamos em espécies e cores diferentes, para criar um belo jardim.

Mas, a elaboração de um jardim pode ir além, criando projetos paisagísticos residenciais com algumas dicas simples, como veremos a seguir:

  1. Aposte em um caminho com pedras – demarque o trajeto até o jardim, você pode utilizar pedras de vários tamanhos e cores;
  2. Invista em várias opções de vasos – para a elaboração de projetos de jardinagem. Os vasos são ótimas opções não apenas para cultivar as plantas, como também são artifícios decorativos;
  3. Aplicação de enfeites que remetam a natureza – explore o uso de objetos em madeira, peças em formato de pássaros e outros animais;
  4. Crie um espaço de relaxamento – escolha um lugar para colocar uma poltrona, cadeira, redes ou até um balanço para poder relaxar e curtir a sua área verde.

Através da criatividade é possível criar um jardim que seja aconchegante e também muito vistoso. 

Além de valorizar a sua casa ainda proporciona maior sensação de bem-estar e qualidade de vida. Confira os primeiros passos para um projeto bem-sucedido.

Qual o primeiro passo para os projetos de paisagismo e jardinagem?

Antes de mais nada, é preciso dizer que jardinagem e paisagismo não são a mesma coisa. A jardinagem reúne uma série de técnicas aplicadas para criação, conservação e manutenção de jardins.

Entretanto, o paisagismo é uma área mais específica destinada à criação de ambientes, elaborando projetos completos para uma experiência única. Assim, jardinagem e paisagismo são atividades complementares.

O primeiro passo para a criação de projetos de paisagismo para chácaras e residências é conhecer o espaço. Compreender quais as características daquele ambiente, para aproveitar ao máximo cada canto para uma decoração completa.

Já a jardinagem é importante conhecer as condições do solo, o clima para definir quais espécies se adaptam melhor à estas condições. Saiba como elaborar um jardim de forma prática.

Projetos de jardins externos: como executar de forma prática?

Para que seu jardim se concretize é preciso idealizá-lo, tirando as ideais da sua mente e colocando-as em prática. Pode parecer um pouco complexo, mas a criação de um jardim pode ser feita de maneira prática.

Em primeiro lugar é bom representar a sua ideia de projetos de jardins externos em desenho. Podendo ter uma visualização do espaço e volume, preenchendo com as formas das plantas, árvores e flores.

Antes de iniciar o cultivo e plantação é importante elaborar um planejamento de manutenção, para melhor conservação e cuidado com a flora cultivada. E é claro importante saber quais espécies são ideais para as condições do seu ambiente.

Depois é só colocar a mão na massa, comprar terra, mudas, adubos, vasos e canteiros, e começar a colocar cada elemento em seu lugar.  Saiba onde encontrar tudo para o seu jardim, conhecendo a Linha Levve.

Encontre tudo para projetos paisagísticos residenciais na Linha Levve

A Linha Levve atua há mais de 20 anos no mercado, e nasceu da ideia de criar uma linha de vasos com diferentes tamanhos e cores. 

Através desse conceito, e atualmente a empresa não tem apenas uma linha de vasos, como também tem tudo para montar um jardim.

Sendo assim, a missão da Linha Levve é agregar mais estilo e arte para os projetos de jardinagem. Trabalhamos com uma linha de vasos com acabamentos diferenciados, estilos, formas, cores e muita sofisticação.

Somos os pioneiros no mercado, a oferecer linhas e acabamentos exclusivos. Trazemos soluções inovadoras para inspirar nossos clientes a criação de projetos paisagísticos residenciais e empresariais.

Invista no seu bem-estar com projetos de paisagismo para chácaras

Quer investir na valorização da sua casa, montando um belo jardim? Agora você já sabe como criar projetos de jardinagem de forma simples, porém sofisticada.

Em suma, pudemos conferir algumas dicas para deixar o seu jardim que sejam simples, mas também muito bonitos. 

Também vimos quais os principais passos para começar um projeto paisagista e de jardinagem, a partir das suas ideias.

Depois, vimos como elaborar  um jardim usando como base esboços para representação do seu ambiente.

Por fim, apresentamos a Linha Levve uma referência em produtos para criação de projetos para jardinagem e paisagismo!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato